sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pedaços de mim, o retorno


Olá,


Depois de anos ausente do blog decidi voltar a "desvanear" um pouco. Se você está vindo aqui pela primeira vez vou me apresentar como pessoa e como heterônimo também, o que explicarei mais a frente. E para você que pensa que me conhece seja bem vindo ao meu verdeiro mundo onde vou começar fazendo um pequeno resumo da história do blog, vem comigo!
Bem, eu sou Geovanna Figueiredo, uma libriana de 23 anos que sempre foi uma sonhadora e romântica por natureza. Entenda se que quando falo em romantismo quero dizer que sou uma "bestinha" que acredita no amor com tudo que ele tem direito (príncipe encantado, paixão a primeira vista e blá, blá blá ). 
Tudo começou quando eu era uma pré-adolescente. Sofri complexos por ser diferente das outras garotas da minha idade que eram magras, bonitas e chatas. Eu fiquei com a parte da inteligência, mas de nada adiantava porque todo rapaizinho que eu me apaixonava nunca ligava para mim, uma criança roliça e desengonçada, tss. Sempre gostei muito de ler e na minha adolescência surgiu uma pequena faísca para a escrita, bem não posso considerar meus "desvaneios", como costumo dizer, de escrita até porque a maioria deles eu nunca revelei para ninguém, guardei para mim e para Laura. Você deve estar se perguntando quem seria Laura, isso você vai descobrir mais a frente não se preocupe, eu chegarei lá. Continuando, o que eu escrevia e escrevo está mais para rabiscos como os que aprendemos a fazer no maternal. Sem ideias predefinidas, sem coerência e as vezes até sem sentido. 
Aos 15 anos sofri uma grande mudança, e quando falo mudança falo em mudar de casa, país, amigos, família e cultura. Foi um choque e eu que sempre fui alegre, divertida e cheia de vida me fechei. E foi nessa fase que surgiu Laura Fontinelli e vários "desvaneios" vieram juntos com ela. E por meio deles surgiram alguns textos que foram publicados outros perdidos por aí. Comecei a escrever também poesias, poemas e cartas apaixonantes que nunca sequer chegaram aos destinatários e que infelizmente muitas se perderam com o tempo. Tempo este que passou, eu cresci, e quando dei por mim Laura fazia cada vez mais parte do meu eu.
Quando já ia na minha 3ª paixoneta de adolescente sem ser correspondida decidi que era a altura de me dedicar a escrever e então criei esse blog que não chegou a ter nem 10% dos meus "desvaneios" publicados.
Agora vem a melhor parte da história. Quem é essa Laura afinal?
Como nunca fui muito de demostrar meus sentimentos, por vergonha talvez, tive a necessidade de criar um alter-ego chamado Laura Fontinelli para descarregar o que eu não consegui exprimir como Geovanna, ela uma mulher na casa dos 30, decidida, sonhadora, que não tem medo de expor seus "desvaneios" e nem suas loucuras. Loucuras essas que considera normais. E Laura escreve sobre sentimentos, sobre coisas do dia-a-dia, desilusões amorosas, mas não essas desilusões que a pessoa esquece fácil. Por incrível que pareça suas desilusões são calmas e ao mesmo tempo avassaladoras. Talvez pela sua ingenuidade, talvez pela sua singular experiência na vida. Mas também não poderia ser diferente, era apenas uma criança brincando de ser adulta. Destaco ainda que são poucas as pessoas que sabem disso
Enfim, muita coisa aconteceu, muita coisa mudou e o certo é que eu fui me afastando cada vez mais do blog e me dedicando a outro projeto meu, minha página "Desvaneios da Alma" e adivinha, ela surgiu também da Laurinha, visto que até pouco tempo atrás eu continuava não me sentindo muito à vontade em me expressar para as pessoas tão abertamente. O mais engraçado de tudo é que ela e eu somos muito diferentes, ela é decidida, tem gostos peculiares, já sofreu muito de amor porém tem uma auto-confiança invejável. A Laura é tudo aquilo que eu quero ser, é tudo aquilo que ainda não tive a coragem de me tornar. 
Você deve está imaginando que eu sou doida ou algo parecido né? Pois bem, isso é motivo de discussão para outras postagens que irei fazer contando toda a minha história tim tim por tim tim e não se preocupe , você vai ver que criar um personagem não é tão fora do normal assim.

Se você está interessado em saber mais sobre mim ou meus "desvaneios" , me segue aqui no blog ou nas outras redes sociais que vou deixar o link aqui abaixo. Vou tentar postar alguns dos meus pensamentos e da Laura aos poucos consoante for encontrando ou fazendo, e não estranhem se as publicações não forem concisas nunca se sabe quem de mim virá à tona ;)

Kiss com amor,
      Laur... ops brincadeirinha











 Geovanna F.  :D



Sem comentários:

Enviar um comentário